Resenha: Não se Apega, não.


Autor:  Isabela Freitas
Editora: Intrinseca
Páginas: 256
Onde Comprar: Saraiva


"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja."







Se tem um gênero literário que nunca me interessei tanto, ou não está no meu ranking de mais lidos, esse gênero é de auto ajuda. Nunca fui fã, mas também nunca critiquei quem gosta de ler esse gênero. Admito também que prefiro ficção ou um romance que consiga me prender do começo ao fim, que me faça sair do meu 'mundo' atual, e encare algo extremamente novo. No período de lançamento, o mundo literário comentou sobre o novo livro da blogueira Isabela Freitas, tanto por ser uma aposta em uma autora nacional, quanto pelo livro ser de auto ajuda.
Neste livro, a Isabela escreve como se conversa-se com o leitor, e a melhor parte, a própria escritora cria uma confusão que você não sabe se é ficção, ou realidade, mas de qualquer forma, a leitura fica leve. A Isabela tem 22 anos e ela fala como que foi terminar o relacionamento que durou dois anos. O relacionamento sempre foi tumultuado, então, ela quis desapegar e viver o que a vida tem de melhor a oferecer, e claro, ela também fala oque todos sabem, que coisa do coração não é tão simples quanto parece, e ela se joga em baladas, amizade, e tudo isso, ainda tentando desapegar do ex.




A Isabela Freitas foi fantástica em conseguir construir a personagem. Elá em diversas situações, mesmo tendo 22 anos, é um pouco imatura e insegura demais, mas, quando o assunto é ex, quem não é imatura? Ela conseguiu escrever um livro que não tem faixa etária, não importa, quem nunca passou por situação de desapegar no amor, um dia irá passar.
O ponto negativo é que realmente ocorreu uma confusão. Não sei ao certo se era essa a intenção, porem, não dava para entender se a situação era real ou fictícia, alias, tive a sensação que estava lendo um livro de auto ajuda mas estava com capa de ficção. Mas lógico, tem o ponto positivo. Por mais que você não tenha passado por algo parecido, você consegue tirar lições que levará para a vida toda, e em qualquer tipo de situação.


Veja oque rola nas minhas redes!

Instagram  / SnapChat: pohshay

Nenhum comentário