Resenha: Sem Destino - Bruna Longobucco

Um pai dominador Um passado nublado Uma história de amor que ainda não acabou...
Helena é rica, mimada e revoltada. Os escândalos em que se envolve são notícia constante no jornal de maior circulação do Estado de Minas Gerais. Desafiar o pai, um empresário de sucesso, tornou-se praticamente uma obsessão. Então, um grave acidente em um fim de semana tumultuado muda sua vida de forma radical e a coloca cara a cara com o passado. Agora, ela vai ter que vencer seus medos, descobrir qual o segredo que sua memória bloqueou e, em meio a uma série de contratempos, viver uma história de amor, intriga e suspense.


Eis que a pessoa que se a fasta o máximo de romance, não só leu 1 livro de uma autora, como leu TODOS que podia comprar da autora Bruna Longobucco. Quem me conhece sabe o quanto me recuso a ler romances, sempre acho que todos tem a mesma temática clichê em que a mocinha passa por algo e se tem aquele boy magia, acontece algo entre o casal, ou eles ficam afastados ou juntos pela vida inteira.

Para mim, assim como em qualquer outro gênero literário a narrativa é extremamente importante e especialmente em romance, pois é nele em que você pode amar ou odiar o livro. A cada dia me impressiono com os autores nacionais, e principalmente os independentes.



O livro é um romance super tranquilo e gostoso de se ler, nele relata a historia de Helena, uma jovem rebelde, frustrada e cheia de ódio que sente pelo pai e tudo oque ela faz é irrita-lo cada vez mais. Ela já teve uma fase tranquila, e esta fase foi em sua infância, em que era alegre, doce e sempre mimada pelos avos, e pela mãe, que apesar de passar por depressão, ela a amava muito. Ela não recebia amor e carinho só de sua família, recebia também de Tiago (o crush), um menino humilde que morava com os pais na fazenda dos avos de Elena e por quem eles tiveram um grande afeto um pelo outro.

A historia toda se passa na fazenda Embelança, onde Helena após grandes polemicas na cidade decidiu passar um tempo. Mesmo mais velha, após anos do romance entre ela e Tiago, ela não mede esforços no que quer, mimada e arrogante ela faz de tudo para ter ele de volta, e por outro lado Tiago que se tornou um peão, sente pela mulher que ele já amou.

Helena em uma determinada parte da historia, pede o Tiago em casamento, e assim ela consegue administrar a fazenda, porem seu pai não aceita ela ter casado com um simples peão. Os personagens secundários são maravilhosos, acredito que todos tenham desenvolvido um importante papel para o desfecho. Assim como em qualquer outro romance, nesse não poderia ser diferente, ele contem cenas que vão de uma briga extremamente complicada até aquele beijo cheio de ternura e paixão.



Alias, assim como os outros livros da Bruna, esse se passa no interior de Minas, em que nos lembra a calmaria do interior e aquele sotaque mineiro maravilhoso. Por incríveis dois dias eu devorei todas as palavras e não conseguia larga por nada. A narrativa da Bruna não tem comparação. Em vários momentos assumo que fiquei frustrada com a Helena e Tiago e queria mata-los, mas acredito que o final não poderia ter sido melhor, tanto é que me deixou com aquele gostinho de quero mais.

40 comentários

  1. Meu gênero literário favorito é romance e eu provavelmente adoraria ler esse livro. Adorei sua resenha
    Beijos
    https://novolivronovoamor.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oii menina, tudo bem?
    Que incrível essa sua resenha menina, faz muito tempo que não leio um romance então futuramente eu possa dar oportunidade, gostei de saber a sua opinião, é realmente muito válida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É sempre bom ler uma romance assim né? Que nos envolve.. Não estou na vibe de romances, mas irei por esse na lista, pois sua resenha me deixou curiosa com a história e com a escrita da autora que por sinal eu não conhecia.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, muito bem escrita. Não conhecia o livro, fiquei curiosa pra ler.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Poxa! Não conhecia! Que pena! Pois me pareceu interessante e só o fato de tu já ter lido todos só me instigou. Amei a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que bom que gostou! Não conhecia o livro, mas também acho que romances tem que ter toda uma base para a história realmente se tornar boa. Adorei sua resenha, por ser nacional, me chamou mais a atenção!


    Beijos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  7. Também me afasto um pouco dos romances por achá-los muito repetitivos às vezes, maaas sua resenha me chamou a atenção. Amo livros nacionais que se passam no Brasil, faz a gente se sentir próximo da história.
    Ótima resenha, beijos!!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Shayanne! Embora sua resenha tenha sido positiva, não curti muito a premissa da história. Me pareceu que o romance dos protagonistas, já na fase adulta, foi meio rápido demais para terminar já em casamento e depois confronto com o pai. Posso estar enganada, claro. Vou colocar esse livro como sugestão, vai que um dia mudo de ideia. ^^
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu ao contrário de você amo romance. E por isso amei esse livro. Gostaria muito de ter a oportunidade de ler. E algo que achei bem legal, foi o fato de ser de uma escritora nacional. Que ela tenha muito sucesso pela frente. E apenas pela resenha deu para notar que ela tem futuro.

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Hey, Shayanne!

    Morro de preguiça de personagens desse tipo, mimados e rebeldes. Detesto.
    Pelo que li em sua resenha, provavelmente ela acaba mudando depois, quando algo marcante acontece em sua vida.
    Mas a história não me chamou a atenção, não.
    Já li um livro da Bruna uma vez, mas não gostei muito, então não tenho planos de ler outras coisas dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    É muito bom quando a gente se envolve tanto assim com um livro, apesar desse não ser o seu gênero preferido. E como eu amo romances eu ia adorar acompanhar a vida desses protagonistas, e ler algo sobre o interior de Minas.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Lembro de você, da mensagem que recebi durante a bienal de SP e também de seu namorado indo buscar os outros livros pra você no meu estande, achei lindo. É uma alegria saber que gostou dos romances e ler esta resenha. Em breve terei novidades. Beijo no coração <3!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Achei legal o livro ser ambientado em Minas, mas confesso que a premissa não me atraiu e nem gostei da capa dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Acho extremamente normal alguns autores deixarem a gente com aquela vontade de mais páginas. Adoro essa sensação.
    Gostei da forma como você expôs suas considerações.
    Quem sabe um dia pegue pra realizar a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  16. olá,flor... confesso que a premissa não me atraiu,não curto leituras do gênero... =T mas que bacana que pra vc a leitura foi super envolvente...curti a questão de ser ambientada em Minas.. tenho muita vontade de conhecer o estado...
    bjs...

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a história, mas fiquei surpresa e curiosa ao ver que se passa no interior de Minas.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    É maravilhoso quando um autor nos pega de jeito, assim, com uma escrita que nos leva pra dentro da história. Ainda não li nada da Bruna, mas tive o prazer de conhece-la, uma simpatia de pessoa. O livro dela que adquiri está aqui aguardando.
    Bjoooo

    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a obra. Achei a capa bem bonita.
    Foi legal conhecer um pouco mais sobre a obra através de sua resenha.
    O enredo não me atraiu muito, mas vou anotar a dica mesmo assim, afinal, nunca sabemos do dia de amanha!

    beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para conferir. Ainda mais por trazer um pouco mais do interior de Minas, um lugar que ainda quero conhecer.
    Adorei a sua dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda ão conhecia a autora nem o livro, mas não me interessei pela leitura. A premissa me pareceu ser bem previsível - o que não acho um problema se o desenvolvimento for envolvente e a escrita do autor for boa - e também não gostei da capa. Mas achei bem legal saber o quanto você gostou do livro.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romance, mas, infelizmente, Sem Destino não me chamou a atenção. Não gostei da capa em da premissa :S Beijos <3

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o título nem a autora. Mas fiquei super curiosa!
    Adorei sua resenha! As fotos estão incríveis!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não o conhecia,mas já gostei só por se passar aqui mesmo no país. Não curti muito a capa, mas a premissa me prendeu desde o início. Já quero!

    ResponderExcluir
  25. Achei esse livro bem novela. O que acho ótimo hahaha escritor brasileiro parece que tem uma facilidade grande em escrever livro de romance, drama, paixões ardentes e tal... acho que justamente por termos essa cultura forte de novelas. Vou ficar de olho nessa autora <3

    ResponderExcluir
  26. Pela a capa e título eu jurava que se tratava de algo mais sombrio. Uma história com mistérios e suspense. Pera sua resenha vejo que é uma história vai por outros caminhos. Gostei da ambientação, mas não fui fisgada pelo enredo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    É tão bom quando a gente se encanta com a escrita de um autor que chegamos a adota-lo, assim como você fez com a autora em questão. Não conhecia a obra, mas já gostei do pouco aqui apresentado.
    Anotado a dica
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  28. Ola lindona que bom que adorou a escrita da autora a ponto de ler todos os demais livros da autora, isso é muito bom. Não conhecia a autora e fiquei curiosa, lendo sua resenha percebemos que foi uma leitura muito agradável. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas gostei da premissa e fiquei curiosa para conferir a estória... Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  30. Olá, ainda não tive a chance de ler nada da autora, mas pelos seus comentários parece ser um livro bem gostosinho, então se tiver chance pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  31. Eu já adoro romances! Mas acho já li tantos livros do gênero que estou tendo um mesmo sentimento/impressão que você citou no inicio da resenha, sinto que tudo está muito similar. Gostei da sua resenha e esse parece ser um romance bem gostoso de se ler, então quando eu voltar a ler livros do gênero espero conhecer a narrativa desse livro nacional <3

    Abraços,
    Andy - StarBooks Blog

    ResponderExcluir
  32. Eu achei o enredo do livro bem interessante. Não é muiito a linha de romance que eu costumo ler ultmamente, mas eu fiquei interessada na história e a sua resenha me convenceu muito a dar uma chance para a leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiii!

    Aaaah que lindo <3 É tão bom quando encontramos uma autora que nos faz querer ler tudo!
    Eu gosto de romances e não conhecia muito o livro, mas gostei da sua resenha e das fotos!!

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  34. A obra realmente parece ser linda. Ao contrário de vc adoro um romance, por mais leve e descontraído que seja, sempre consegue encantar minha alma romântica. Não conhecia a obra, nem a autora e fiquei feliz de saber que se passa em Minas.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  35. Oie Amore,

    Não conhecia o livro, mas se fosse pela capa confesso que passaria a dica adiante.
    Mas ao ler sua resenha confesso que mudei de opinião e até anotei a dica por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  36. Oi Shay! Sim, escritores nacionais e independentes tem me surpreendido tbm, e positivamente. Não tinha ouvido falar sobre esse livro ainda, creio que a personagem principal me irritaria, mas ainda assim, parece ser uma leitura gostosa (com cheiro de pao de queijo, rs)
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    Eu adoro um bom romance e adoro ainda mais quando encontro um autor ou uma autora que consegue inovar dentro do gênero, fazendo uma história que foge, ainda que pouco, do que já foi publicado. Não conhecia esse livro ainda e nem a autora mas fiquei bem animada com o enredo que você apresentou. Mesmo com a protagonista parecendo ser bem irritante a trama parece ser muito boa e fiquei curiosa pra saber mais sobre os acontecimentos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Li só um livro da Bruna, Centúrias, há alguns anos atrás. Tem uma premissa bem diferente desse mas amei a escrita dela como você! Andei adquirindo alguns romances da autora na Amazon e espero curtir essa outra face dela, a premissa desse não me interessou tanto assim, mas acredito que posso me surpreender.

    ResponderExcluir
  39. Olha, eu sou completamente apaixonada por romances, eu adoro, mesmo que tenha a pegada clichê, alguns livros eu me incomodo outros eu não ligo, assim como você, depende da narrativa. Essa autora e livro eu não conhecia, e gostei bastante, parabéns irei procurar mais sobre ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da autora, mas tenho que concordar que a cada dia me surpreendo mais com os tesouros da nossa literatura.
    Me identifico um pouco com Helena em relação à ser um tanto rebelde e isso me chama a atenção, além do fato de a trama ser desenvolvida em Minas que é um estado que tenho muita vontade de conhecer ainda mais por conter essa característica interiorana.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir