Resenha: Mosquitolandia

Título: Mosquitolândia (exemplar cedido pela editora)Autor: David Arnold de páginas: 350Editora: Intrínseca
Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Mississippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente.








Você ja fez alguma viagem? E aquela com os seus pais de carro? Ou de ônibus? Gostou? Então ai que vai essa dica, viaje e veja como cada viagem pode ser emocionante e trazer historias e lições que você levará para a vida inteira.



E neste clima de viagem de ônibus/carro que conhecemos a nossa protagonista de Mosquitolandia, Mary Iris Malone, ou apenas Mim.

"Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem."

Mim está passando por um processo o quanto complicado e com isso não está nada bem, seus pais tinham se divorciado, e seu pai se casou com uma nova mulher pouco tempo depois da separação, e como se isso não bastasse, eles se mudam para o outro lado do país, e Mim ainda usava os seus medicamentos para a depressão. Neste labirinto de coisas acontecendo, ela descobre que sua mãe está doente. Perdida em trilhões de coisas que está acontecendo, ela decide ir atrás de sua mãe, por 1524 km de Jackson, Mississipi até Cleveland em Ohio. Após esta decisão, ela apenas juntas algumas coisas em sua mochila, pega dinheiro de sua madrasta que guardava escondido e compra uma passagem de ônibus, e não seria uma simples passagem, seria a passagem que a levaria para um novo mundo com novas experiencias que ela levaria para a vida toda.



Historia vai, historia vem, e acontece muita coisa, como restaurantes gordurosos, posto de gasolina, e entrada e saída de personagens podemos reparar o grande amadurecimento da nossa pequena Mim. Sem duvida, esta historia foi emocionante e daquelas que eu leria em 2 dias sem pausa. O autor acertou em cheio na narrativa e na temática a procura da mãe da Mim e soluções para alguns mistérios que aparece.

"Sempre achei que, se o amor estivesse no caminho, eu o encontraria ou capturaria - nunca achei que tropeçaria nele."

14 comentários

  1. Olá!
    Resenha bem escrita! Consegui ter uma boa ideia do livro e agora estou com vontade de ler ele :) Um amor o seu blog.

    Abraços!
    https://momentodeficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa para ler, vou procurar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Bela resenha, mas confesso que não fiquei curiosa pela leitura do livro, quem sabe futuramente não é? Lindo blog, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu ja tinha visto resenha desse livro antes,mas não me animei muito.
    Agora lendo essa resenha eu lembrei de uma epoca da minha vida quando os meus pais se separaram e ele logo amigou com outra mulher.Eu tambêm estava depresssiva na epoca e minha mãe ficou mal. por.uns tempos.
    Acho qur facilmente mr.identificaria com a Mim., amei a sua resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia o autor nem a obra. Foi bom conhecer a história através de sua resenha!
    Não me chamou muito a atenção, mas é um livro que vou anotar como dica para leituras futuras.

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Lembro que quando esse livro saiu eu fiquei com muita vontade de ler, mas a curiosidade foi passado, e agora lendo a sua resenha me bateu vontade de ler novamente, ainda mais com viagens, adoro livros onde personagens saem em busca de algo.. já vou colocar na próxima compra! Adorei a resenha!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OLá, Shayanne!

    Você acredita que eu tenho o livro em português e em Inglês? (rsrsrsrs) Eu coloquei na cabeça que vou aprender a ler em inglês e decidi começar por esse livro aí. Ainda não comecei ler, por causa das leituras que estão na frente, mas estou numa expectativa grande. Li a sinopse do livro e acho que vou me encantar com a história, apesar de parecer um pouco triste. As fotos do seu post ficaram muito bonitos! Parabéns!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Esse foi o primeiro livro que ganhei nas cortesias do Skoob, então eu fiz a leitura bem na época de seu lançamento pois assim que chegou eu já passei ele né frente pra ler kk. Eu esperava algo um pouco diferente algo surpreendente no final, tanto que eu ficava criando teses malucas kkk,;mas acabou se um final meio sem sal. Achei o livro ok. Adorei poder conferido a sua opinião e até amo ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Confesso que fiquei confusa sobre a premissa do livro e o universo no qual ele se passa, me pareceu que a menina é bem diferente. Não conhecia a autora e nem a obra, enfim, quem sabe um dia...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Shayanne, sua linda, tudo bem?
    Eu sei que é complicado e que os pais sempre tentam fazer o melhor para os seus filhos. Mas acredito que falar a verdade é sempre o melhor caminho. Se tivessem contado sobre a doença da mãe dela, acho que ela enfrentaria de forma melhor essas mudanças e teria evitado essa fuga. Parece ser um livro emocionante e triste. Vou colocar na lista.Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Shayanne,
    Não conhecia esse livro, achei o título bem diferente. Não deve ter sido fácil para ela ser medicada contra sua vontade e descobrir que a mãe está doente e longe dela. Deve ser uma viagem de crescimento, torço por um final feliz nessa história. Vou colocar na lista.
    Bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu confesso que já vi a acapa algures na Internet, mas nunca li o livro! :) Tenho grande curiosidade depois de ler a tua resenha!

    Enfim, acho ótimo que o autor tenha acertado mesmo na narrativa e que seja o tipo de livro que les sem pausa!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Que livro interessante!
    De fato estou interessado pela estória, ótima resenha! Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Curti o enredo principal do livro, não por me identificar com ele, mas sim, por ser um tema atual é com certeza, ele abrange muitos nessa situação. Não vou dizer que anotar eu como dica, mas valeu apena conhecer um pouco mais através da sua resenha.
    Bjks

    ResponderExcluir