Habitos para melhorar os estudos.

Fonte: We Heart It

Tempo de férias, tempo de desleixo com os estudos. Já sou formada do ensino médio e não curso faculdade, porem, aos fins de semana faço curso de inglês e é a melhor coisa que já fiz nesses últimos tempos em relação a educação.

Assim como qualquer outra pessoa, no período de ferias eu dei aquela relaxada básica e a alguns dias venho estudando. Então, reparei em alguns hábitos que tenho acabam me impulsionando a não cair no tédio na hora do estudo.




APROVEITE A TECNOLOGIA

Fonte: We Heart It

Estamos (na minha opinião) vivendo a revolução na tecnologia. Quem não tem algum parente ou até a mãe falando "na minha época eu ia na biblioteca para pesquisar" e reclamando que só ficamos no celular ou pc? Então, por que não usamos essa tecnologia para ver video aulas, fazer pesquisas para se aprofundar no assunto? O conhecimento está na palma das nossas mãos.



CRIE UM CRONOGRAMA


Essa é o meu habito preferido. Todos sabem q sou a louca da agenda e organização. Acho que quando você cria um cronograma, ou pelo menos pensa 'ah, vou estudar algo 1h antes de dormi' faz toda a diferença. Você marca um compromisso consigo mesmo, e terá de cumpri.



BRINQUE COM AS CANETAS


Fonte: We Heart It
Faça seu caderno um vale do arco iris. Mas, brincadeiras a parte, é super bom destacar todos os assuntos que você achou interessante, assim, sempre que for revisar você irar bater o olho e lembrar do que se trata.



NÃO AS REDES SOCIAIS



Sabemos que se quer se esforçar a algo, terá que abrir mão de algo, e isso é das redes sociais. Não adianta eu iludir. Não irar dar certo estudar com você recebendo mensagem no WhatsApp . Melhor coisa é colocar o celular em Modo Avião.



Veja oque rola nas minhas redes!

Instagram  / SnapChat: pohshay

Nenhum comentário