Resenha - O Que Há de Estranho em Mim - Gayle Forman













Livro: O Que Há de Estranho em Mim
Autor(a): Gayle Forman

Editora: Arqueiro

Páginas: 333













Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.






No meio das compras da black friday, adquirir dois livros da Gayle Forman. Não conhecia absolutamente nada sobre a autora, gêneros que ela escrevia, resenhas. Literalmente adquiri a cegas. As tramas dela sempre tem as mesmas características, que é, os conflitos que jovens e adolescentes passam internamente e externamente.


Neste livro, a autora traz um romance, com esse aspecto bem intensificado, e mesmo assim, a trama fica leve.


Nele, a historia abordada é sobre a Brit, que tem 16 anos e é internada na Red Rock, um reformatório juvenil pelo seu pai, que acredita que será o melhor para a filha. A três anos, a família passou por uma tragedia que abalou a todos, e com isso, a jovem e seu pai começaram a mudar constantemente e nunca mais foram os mesmo, e Brit por ter passado por isso, acabou que começou a fazer atos de rebeldia mais constantes aos olhos do pai e da madrasta.


Como qualquer pai, ele achou que este reformatório seria ótimo para a filha, porém, os métodos adquiridos lá acaba que fazendo ela se sentir cada vez pior, e reunindo outras quatro garotas a se ajudarem a sobreviver e se manterem unidas.


Do inicio ao fim, não teve como não absorver todos os sentimentos que a Brit sentia, toda a angustia passada na Red Rock. Lá o descaso era enorme, a crueldade e falta de profissionalismo era absurdos. As pacientes chegavam já precisando de ajuda, e parecia que faziam questão de deixá-las pior. E a tendencia só foi piorando a situação passada pelas meninas nas 'terapias' e abuso de poder.


Quando me trancaram na Red Rock, comecei a me sentir vazia, cansada e, na maioria das vezes, revoltada. (Pág. 96)


Foi incrível a minha experiencia com esse livro. Fui envolvia completamente na historia, fui permitida pela autora a conhecer bem a Brit, saber os motivos da sua 'rebeldia' que seu pai achava que tinha, tive diversas emoções com esse livro. A mensagem mais linda foi adquirida com sucesso. Assim como a Red Rock, muitos jovens são internados sem precisar necessariamente de uma ajuda, e os que precisam, vão piorando cada vez mais com todos os abusos que a instituição realiza.


Em resumo, amei essa leitura. Como o meu primeiro livro lido da Gayle Forman, ela não me decepcionou em nada, só me fez ter uma admiração e amor pela sua obra.


Veja oque rola nas minhas redes!

Instagram  / SnapChat: pohshay





15 comentários

  1. Olá Shay, tudo bem?

    Lembro que quando teve o lançamento deste título da Gayle pela Arqueiro, fiquei super empolgada. Mas a primeira duologia da autora não me conquistou, tenho mais uma aqui e perdi totalmente a vontade de ler. Aí acabou que O QUE HÁ DE ESTRANHO EM MIM ficou em último lugar na minha lista de compras, e só o faria pela beleza da estante, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Que bom que gostou do livro, sua resenha mostra bem a história, mas não é bem o tipo de livro que me atrai no momento.
    Já li outros livros da autora, gostei. Mas dessa vez, passo a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Tenho uma certa curiosidade com esse livro, acho bem interessante tramas que se passam em locais confinados, e eu gostaria de saber como tudo isso termina, mas acho que não leria agora, não estou muito no clima para um drama pesado como parece ser o livro, mas ele já está na minha lista

    ResponderExcluir
  4. Eu to numa fase tipo.. correndo às léguas de livros com dramas adolescentes, mas confesso que desde o lançamento desse livro tenho curiosidade para lê-lo, pois essa coisa do reformatório me chama atenção. Porém, entretanto e todavia ainda tenho minhas birras com adolescentes, então até que passe, não é uma leitura que eu vá fazer de imediato, mas não descarto, pois tbm nunca li nada da autora e tenho curiosidade.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. A sua resenha ficou interessante em mostrar que o livro consegue não ser tão pesado como o tema indicaria. Só não é o que estou procurando no momento. Quem sabe no futuro? Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tenho grande curiosidade sobre esse livro, justamente porque encontro críticas muito positivas sobre ele. No entanto, já tive algumas experiências negativas com as obras do autor, por isso fico com o pé atrás. Ainda assim, essa atmosfera de reformatório, me deixa bastante intrigada e futuramente pretendo dar uma chance a essa leitura. Adorei ler suas impressões sobre o livro!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Olá Shay,
    Tudo bem?

    Já li três livros da Gayle Forman, e gostei muito de todos, inclusive, O QUE HÁ DE ESTRANHO EM MIM foi um deles. Acredito que ela poderia surpreender mais no livro, mas em resumo, eu gostei.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Shay, tudo bem?

    Não gosto muito da escrita da autora. Até agora li livros livros dela (Se eu ficar, para onde ela foi, apenas um dia, apenas um ano e esse que vc resenhou; acho as leituras sempre um pouco maçantes demais. O que gostei de O que há de estranho em mim foi essa questão da irmandade, das meninas se juntarem pra se ajudar, e das aparências às vezes serem capazes de enganar o leitor. No fim das contas não achei um livro ruim, apenas Ok. Mas, assim como você, muitas pessoas curtem demais! O legal pros fãs é que a Gayle é uma autora que sempre tá lançando livro, né?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não li nada de Gayle, mas estou com esse livro aqui na lista de leituras e saber que você teve esse primeiro contato e que gostou tanto me deixa mais animada para embarcar e conhecer os trabalhos da autora.
    A premissa é bem interessante e as angustias que Brit sofre me deixam intrigada, ainda mais por querer saber o que a fez ficar mais rebelde para então parar nesse local.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. O primeiro livro que li da autora foi Se Eu Ficar, como você eu não havia conferido resenha e nenhum outro post referente aos livros dela, depois conferi outras histórias dela e te digo que estou ansiosa para ler Apenas Um Ano que fecha a trilogia do Apenas Um Dia! <3 <3 <3
    O que Há de Estranho em Mim é um que está na minha lista de desejados já faz um tempinho, só lançou e eu já quis! hahahahaha :D Espero ler nesse ano que vai entrar! \o/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Já vi muitas pessoas falando bem dos livros dessa autora, inclusive desse título em especial, e por isso tenho curiosidade em conhecer o trabalho dela que pelos elogios que recebe parece ser muito bom. Gostei muito da premissa desse e só pela sua resenha já fiquei angustiada pra saber o que acontece com Brit, se ela sai ou não desse lugar tão ruim e o que a fez ficar tão rebelde a ponto de ir parar lá. Pelas suas impressões me pareceu ser um livro muito interessante e fiquei tentada em incluí-lo na minha lista de leituras.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo várias resenhas positivas desse livro, e devo admitir que de todos os livros da autor, esse com certeza é o que mais me chama a atenção. Eu gostei da premissa do livro e acho que mesmo sem ler, tenho uma ideia da mensagem da autora, e espero poder adquirir esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não tinha visto nada sobre o livro, mas foi bom ver que a história te prendeu, temos ai um enredo cheio de bons momentos. É interessante ver como os personagens foram construídos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já conhecia um pouco sobre a obra mas ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor. Sua resenha me agradou muito e serviu para me mostrar que provavelmente vou adorar conferir essa leitura também, ainda mais tratando de um tema tão importante assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Vejo muita gente falando muito bem da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Confesso que o caminho que ela faz não é meu estilo mas esse livro parece ser diferente. Me interessei. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir