As vantagens de ser Invisível - Stephen Chbosky

Olá meus amores, hoje trago a resenha de um livro super especial para mim, então, espero que gostem.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se é real ou imaginário.

Este livro é surpreendentemente maravilhoso e cativante. O personagem principal Chalie (meu crush) conversa com o leitor através de cartas. Chalie sempre teve problemas desde pequeno, mas ao chegar na adolescência esses problemas vem a tona de uma forma que você realmente se preocupa com o personagem.

A melhor parte é quando você vê que Chalie é gente como a gente, uma pessoa que tem medo de se arriscar, de ‘viver’, mas pelo incrível que pareça, ela faz grandes amizades, se apaixona, vive uma paixonite. Não tem como não amar ele. Chega um momento do livro que você começa a rir, chorar e até refletir sobre alguns pontos de sua vida.



Este livro pode estar em um dos meus preferidos, tinha algumas expectativas maiores, mas o autor não deixou que nada faltasse, realmente me emocionei muito, na verdade, me identifiquei muito com o Chalie e a forma que ele pensa sobre a vida. Este livro é um dos que recomendo pelo fato de ter me beneficiado como ser humano, de não ter sido so mais um livro que ficou em minha estante. Desejo que se sintam infinitos, assim como Chalie.

Então meus amores, até a próxima.

Nenhum comentário