Lidos em Julho/2017.

2017 para mim está andando bem lentamente quando o assunto é minhas leituras. A falta de tempo colabora muito para ocasionar isso, porem, oque importa é ter tentado me superar cada vez mais.

Este mês que passou foi maravilhoso. Iniciei um curso novo, conheci novas pessoas, conquistei novas metas, ou seja, a rotina totalmente ficou de pernas para o ar, e como disse, li quase nada neste mês de Julho/2017, porem, as leituras foram muito gratificantes.

Então, vamos a lista?!


#1 Insurgente - Veronica Roth


Sinopse: Uma escolha poderá destruir tudo!

Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas.
Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

#2 Convergente - Veronica Roth



Sinopse: Maior fenômeno da literatura jovem desde "Jogos Vorazes", Veronica Roth apresenta o último volume da trilogia "Divergente"

A obra traz uma versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é não -pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma. 




#3 Uma nova chance - Bruna Longobucco




Sinopse: ROMANCE! VOCÊ DARIA UMA SEGUNDA CHANCE PARA O AMOR DA SUA VIDA, APESAR DAS DIFERENÇAS?
Eles estavam separados por diferenças que representavam a mesma distância entre a Fazenda e a cidade; as lembranças traziam um passado sinuoso e repleto de enganos. Ainda assim, um sentimento intenso e incontrolável resistia ao tempo... 

Uma Nova Chance é uma história de amor e conflito. 
Cíntia e Fernando cresceram como amigos de infância. Ao longo do tempo se apaixonaram e, mesmo pertencendo a mundos diferentes, ainda bem jovens se entregaram a um casamento precipitado.
Mas entre os dois havia uma herança de ressentimento. Os pais de Cíntia não aceitavam a união e a jovem se dividiu entre o amor e a culpa. 
As diferenças logo sobressaíram e a força das circunstâncias fez com que Cíntia abandonasse Fernando um ano após a união. Ela, porém, não consegue esquecê-lo. 




#4 A moça do vestido branco: conto/drama - Bruna Longobucco



Sinopse: Um drama de poucas páginas sobre os caminhos sinuosos que nos fazem atravessar a vida e o tempo. 
Carlos de Acouchier e a moça do vestido branco representam o encontro entre o ser e o querer ser. 
O hoje e o amanhã.

Um comentário

  1. These look like some pretty cool books to check out. Great review, thanks for the share!
    Scarlett

    ResponderExcluir