Resenha: O Começo de Tudo - Robyn Schneider



288 Páginas  Editora Novo ConceitoClassificação: 5/5288 Páginas 
"O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social. Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz. Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios? O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos."





Comprei esse livro as cegas, não conhecia nada do autor Ribyn Schneider, então, literalmente foi uma aventura. O livro tem uma narrativa leve e gostosa, porém, ela também pode ser considerada profunda pois nos prende em cada página.

A história se passa com o Ezra (crush) quem acredita que todos temos que viver uma tragédia para que marque a nossa vida monótona para algo extraordinário onde tudo lindo e maravilhoso poderá acontecer.

Ao longo da sua vida até completar os seus 16 anos, ele presenciou por varias tragédias, porem, a pior dele foi a ultima, em que sua namorada o trai, e ele sofre um acidente de carro assim que descobre, e este acidente o deixa uma sequela, um problema em sua perna. Para ele, um atleta, isso foi o fim da sua chance na vida nos esportes, mas ao ocorrer isso, ele descobre um novo mundo, novos interesses que no inicio pode parecer uma certa 'obrigação'. E no meio dessa nova etapa que ele passa, se reaproxima do seu ex-melhor amigo, Toby e conhece Cassidy a garota que ninguém conhece realmente. Através disso que ocorre com o Ezra, ele encontra essa nova oportunidade de reencontrar e redescobrir quem ele realmente é.


Com as suas descobertas, ele aceita que nós podemos escolher quem queremos que as pessoas vejam, oque é necessário, oque somos obrigados e  casos diários que muitos pessoas passam constantemente. O Ezra nos ensina MUITA coisa que com certeza levaremos para todas as nossas vidas, que para mim a maior foi que nós podemos sim, podemos ser quem quisermos e ainda assim poderemos ser felizes, que a cada dia podemos melhorar como pessoa com nossos atos e que não precisamos ter medo do que os outros irão falar.

"O mundo quebra todo mundo, e, posteriormente , alguns ficam mais fortes nos lugares quebrados." - Ernest Hemingway



Veja oque rola nas minhas redes!


Instagram  / SnapChat: pohshay

Nenhum comentário